Corinthians: 14 jogos
Palmeiras: 12 jogos
Flamengo: 10 jogos
Vasco: 10 jogos
Coritiba: 7 jogos
Santos: 6 jogos
Bahia: 5 jogos
Cruzeiro: 5 jogos
Figueirense: 5 jogos
Grêmio: 5 jogos
São Paulo: 5 jogos
América: 4 jogos
Avaí: 4 jogos
Botafogo: 4 jogos
Ceará: 4 jogos
Fluminense: 4 jogos
Internacional: 4 jogos
Atlético-MG: 3 jogos
Atlético-GO: 2 jogos
Atlético-PR: 1 jogo
Principal opositor da Rede Globo e da CBF e aliado do Clube dos 13, o São Paulo teve uma diminuição de 8 para 5 partidas, sendo o clube que teve a maior diminuição de jogos no primeiro turno entre os oito grandes do eixo Rio-São Paulo. O Corinthians, um dos principais aliados da Globo e primeiro a rachar com o C13, também terá uma diminuição, O clube teve 15 jogos na última temporada e, neste ano, terá 14. Quem se deu bem com a "punição" ao Tricolor foi o Palmeiras, que passou de oito a 12 partidas na televisão aberta no primeiro turno. O Santos, que tinha oito no último ano, terá apenas seis nesta temporada.
No Rio de Janeiro, as mudanças não foram grandes. O único que se deu melhor foi o Vasco, que tinha apenas seis e terá dez nesta temporada. O Flamengo, de maior torcida, também terá dez, enquanto Fluminense - atual campeão nacional - e Botafogo só terão quatro partidas cada um na televisão aberta.
Quanto ao Atlético-PR, também aliado do clube dos 13, no Brasileirão de 2009, por exemplo, seis jogos do Atlético no primeiro turno foram transmitidos pela TV aberta. No ano passado, quatro jogos foram transmitidos, esse ano terá somente um. O Coritiba, aliado da Globo, terá sete jogos transmitidos pela TV aberta no primeiro turno deste ano. O Atlético Mineiro e o Internacional , outros aliados do Clube dos 13, também terão menos jogos em relação aos rivais locais, que também já acertaram com a emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário