DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 1 de março de 2011

Globo mostra a clubes o ibope do futebol na Record


Entre os dados apresentados aos clubes com quem tem negociado os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Globo tem mostrado uma tabela com os dados que exemplificaria o "destino" de quem troca a emissora carioca pela Record.
O documento contém a tabela, da média de ibope e share (% de TV‘s ligadas num horário) do Campeonato Baiano, cuja federação trocou Globo por Record em 2008. Na ocasião, o torneio estadual deixou de ser exibido na TV Bahia (afiliada Globo) e migrou para a TV Itapoan (afiliada Record).
Já no primeiro ano de Record o ibope dos jogos do certame baiano caiu de mais de 20 pontos na Globo, para 13,73. Os dirigentes da emissora não desanimaram. No ano seguinte, a audiência do campeonato fechou com 15,87 pontos. Isso animou a emissora, mas no ano passado o ibope despencou de novo, para 12,35. Foi o suficiente para os times baianos mudarem de ideia e voltarem aos braços da Globo.
Esta ano, novamente na global TV Bahia, o estadual marca 21,4 pontos e share de quase 50% (de cada duas TV‘s ligadas, uma está na Globo). São esses números, além dos de Santa Catarina, outra ex-praça dissidente, que a Globo vem usando na guerra com o Clube dos 13.
A propósito, as negociações dos direitos das próximas três temporadas do Campeonato Brasileiro, claro, estão longe de ser concluídas, já que uma parte dos clubes vai negociar os direitos de seus jogos diretamente com as emissoras. A base jurídica proposta é de que os times mandantes tenham o direito de exibir seus jogos, independentemente de o adversário ter fechado acordo com Globo ou Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário