DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Fiscalização de carros escolares em Caratinga é intensificada

Preocupada com a segurança dos estudantes que necessitam do transporte escolar, o 1º Pelotão Especial de Polícia Militar está intensificando a fiscalização de carros escolares em toda cidade. Desde o dia 21 de fevereiro que a polícia começou a fiscalizar os veículos.
A intenção é garantir a segurança aos estudantes, que os pais se sintam mais tranquilos e evitar que ninguém trabalhe ilegalmente ao decorrer do ano letivo. Os condutores dos carros escolares devem ser habilitados em categoria D e possuir curso para conduzir crianças. Além disso, a vistoria consiste em averiguar os itens de segurança, como o cinto e o estado de conservação dos veículos, e orientar os motoristas quanto às exigências determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A blitz dos transportes escolares é feita em horários diferenciados na cidade. Durante a operação, cada veículo fiscalizado vai possuir um cadastro para o controle da Polícia Militar. Se o carro não atender alguma das exigências do CTB, o condutor terá um prazo de 15 dias para a regularização. Caso o mesmo veículo seja abordado novamente e o condutor não tenha atendido ao prazo, a polícia irá aplicar as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário