DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bombeiros confirmam 2ª morte em desabamento em Nova Friburgo

O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, confirmou na noite desta terça-feira (11) a morte de um idoso que estava entre os escombros de um imóvel que desabou na Rua São Roque, no Bairro de Olaria. Segundo a corporação, um criança também morreu e outras duas ficaram feridas. Ainda não há informações se há outras vítimas soterradas no local.
O acidente aconteceu à tarde, numa área residencial, perto de uma igreja. Ainda segundo os bombeiros, o idoso de 64 anos chegou a ser levado com vida para o Hospital municipal Raul Sertã, mas não  resistiu. Já a criança morreu no local. As outras vítimas também foram socorridas no mesmo hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Bombeiros do quartel de Nova Friburgo e da Defesa Civil continuam no local. Ainda de acordo com os bombeiros, um dos imóveis, que seria um prédio de quatro andares, caiu sobre outras construções. Chovia forte na região desde o dia anterior. A Defesa Civil acredita que o mau tempo possa ter contribuído para o acidente.


O secretário de Comunicação do município, David Massena, confirmou que o prédio caiu sobre uma casa vizinha. Segundo ele, outras construções que ficam ao lado do imóvel tiveram a estrutura comprometida e foram interditadas pela Defesa Civil: "Os bombeiros vão continuar de plantão até que se tenha certeza de que não há mais ninguém sob os escombros", disse.

Ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação do município, os imóveis foram construídos irregularmente sobre um terreno acidentado. No entanto, o órgão afirma que a área, que é muito íngreme e de difícil acesso, não é considerada de risco.
Plantão no hospitalA Secretaria de Comunicação de Nova Friburgo informou, ainda, que há uma equipe de plantão no Hospital municipal Raul Sertã só para atender as vítimas do desabamento.

A Defesa Civil ainda investiga as causas do desabamento. No entanto, os bombeiros acreditam que o desabamento pode ter ocorrido pelo excesso de chuvas ou por um possível problema na rede de esgoto da região. Por causa do trabalho de resgate, a Rua São Roque foi parcialmente inteditada. Não há previsão de liberação da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário