DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Casa arrombada no Mangabeiras é de ex-prefeito de Contagem

A casa arrombada nesse domingo, 2, no bairro Mangabeiras, na capital, é do ex-prefeito e atual Secretário de Defesa Social da Prefeitura de Contagem, Paulo Mattos.
A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira pelo próprio Paulo Mattos, que não revelou detalhes do arrombamento. Ele disse apenas que lamenta o acontecido e que  as investigações ficarão por conta da Polícia Civil.
O arrombamento aconteceu na tarde de domingo e a família teve um prejuízo de mais de meio milhão de reais em joias, dinheiro e objetos furtados.
Segundo a Polícia Militar, a mãe do secretário, de 71 anos, chegou na residência por volta das 15h de domingo e encontrou a porta principal arrombada. A mulher entrou na casa e viu que os móveis estavam revirados e chamou a polícia.
Foram furtados 500 mil reais em joias, 1,2 mil reais em dinheiro, 2,5 mil dólares, 100 euros, passaportes das pessoas que viviam na casa, um notebook e uma televisão de 32 polegadas. A polícia não tem suspeitos e não sabe como alguém poderia ter entrado na casa.
Ainda segundo a PM, não há informação se na residência tinha ou não câmeras de vigilância.
Segurança:
Uma moradora da região reclama da falta de segurança no bairro e diz que casos de assalto e arrombamento estão se tornando rotina no Mangabeiras. Ela, que preferiu não se identificar, relata que teve a casa assaltada em novembro do ano passado e que os assaltantes disseram ser frequentadores do chamado “funk do Mirante”, reunião de um grupo de pessoas para ouvir música e dançar próximo ao Mirante no Mangabeiras.

A moradora disse que o grupo não se intimida com a presença dos moradores e que por várias vezes já viu pessoas do grupo usando drogas.

Segundo o capitão Washington, da 127 companhia do 22° Batalhão da PM, a segurança na região foi reforçada e os casos de assalto e arrombamento diminuíram significativamente desde o segundo semestre do ano passado. “Uma viatura faz patrulhamento preventivo durante 24 horas para garantir a segurança dos moradores da região”, disse o capitão.

Sobre o chamado “funk do Mirante”, o capitão Washington afirmou que a PM está fazendo operações nos fins de semana para acabar com a perturbação do sossego dos moradores e evitar que suspeitos se aproveitam da situação para invadir casas e fazer assaltos.

O militar afirma, ainda, que a PM criou a rede de vizinhos protegidos no bairro e se reúne frequentemente com a comunidade. “A rede é uma parceria com a comunidade para que eles próprios nos ajude denunciando situações suspeitas, ou até mesmo casos de violência”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário