Depois de conduzir pessoalmente a intensa negociação para ser liberado pelo clube italiano, que defendia desde a metade do ano, Cavalieri recebeu o aval da diretoria tricolor para passar o fim de semana com a família em São Paulo e chega ao Rio na próxima segunda-feira para assinar contrato de três anos com o Flu. Segundo o vice de futebol, Alcides Antunes, “só falta colocar no papel” para o reforço ser anunciado oficial.
- Graças a Deus acabou essa agonia e agora estou livre para definir meu futuro. Estava muito chateado porque havia a promessa da diretoria do Cesena de ser liberado sem problemas e eles acabaram criando dificuldades. Agora só quero descansar e comemorar a chegada do Ano Novo ao lado da família. Minha expectativa é chegar ao Rio no início da próxima semana para conversar novamente com o pessoal do Fluminense e acertar os últimos detalhes. Estou bastante otimista com a oportunidade de jogar num grande clube e trabalhar com um técnico que dispensa comentários como o Muricy Ramalho - disse Cavalieri, através de sua assessoria de imprensa.
Com Souza a situação também já está definida. Contratado a pedido de Muricy Ramalho, o apoiador está liberado pelo Grêmio e acertado com o Tricolor carioca. Ele se apresenta juntamente com o restante do elenco na terça-feira, dia 4, e realiza exames médicos nas Laranjeiras. Uma vez aprovado, vai a Porto Alegre assinar a rescisão contratual com os gremistas e retorna diretamente para pré-temporada, em Mangaratiba. O vínculo será de dois anos.
Araújo deve ter liberação consumada no sábado
O próximo reforço a ser confirmado pelo Fluminense deve ser Araújo. Sua situação é a mesma de Diego Cavalieri e Souza, e ele deve ter a liberação do Al-Gharafa, do Qatar, consumada no próximo sábado. Após passar o Natal em Pernambuco, o atacante já está no Oriente Médio para assinar a rescisão do contrato que iria até maio e recebeu do diretor de futebol de seu clube a certeza de que poderá voltar a atuar no Brasil. A única pendência é a assinatura do presidente, que viaja para o reveillon e retorna ao país no dia 1º.
São grandes as chances de Araújo já se integrar ao elenco no início da pré-temporada, na próxima quarta-feira. A mesma situação não vale para Edinho. Último alvo tricolor neste mercado de fim de ano, o volante é um sonho antigo de Muricy Ramalho, mas o Palmeiras deve fazer jogo duro para liberá-lo. O primeiro indício disso é a demora para que o Verdão sente para tratar do assunto com o Fluminense. Apesar disso, os cariocas não trabalham com um “Plano B” para a posição.
- Estamos confiantes, não trabalhamos com outra opção. Aguardamos uma posição do Palmeiras para sentarmos e conversarmos – disse o vice de futebol, Alcides Antunes.
A diretoria tricolor trabalha com a hipótese de um troca-troca com o clube paulista para contar com o jogador: o atacante Adriano Michael Jackson é apontado com um dos nomes mais fortes a serem oferecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário