A chuva forte que atingiu a cidade de Barbacena, na Zona da Mata, durante boa parte desta segunda-feira provocou vários estragos e transtornos para os moradores.
De acordo com os Bombeiros de Barbacena, foram pelo menos 30 chamados ao longo do dia, a maioria de alagamentos e deslizamentos de terra. Diversos barrancos cederam na Zona Rural da cidade prejudicando o acesso de veículos. Casas e ruas ficaram alagadas.
Outro ponto de alagamento foi na BR-040. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a rodovia ficou totalmente fechada na altura do km 702. O trânsito ficou bastante congestionando durante a tarde.
PONTE NOVA
Um forte temporal com duração de mais de quatro horas na madrugada desse domingo (26), provocou o transbordamento do ribeirão Vau Açú e seus afluentes. Ruas, casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água na Vila Oliveira, bairro Santa Tereza, povoado de Massangano, Santa Helena e distrito do Vau Açu.
Os graves estragos em diversas pontes vicinais e em estradas rurais, praticamente isolaram algumas comunidades rurais, impedindo o escoamento regular da produção agropecuária e a circulação de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário