DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Barranco desce e atinge casas na rua Olímpio Vargas


O rompimento de um cano de distribuição de água na Rua Antônio Romualdo da Silva, no bairro Petrina provocou medo e prejuízo aos moradores da Rua Olímpio Vargas. O incidente aconteceu por volta das 6h da manhã de hoje.  Os moradores acordaram assustados com o forte barulho e, em seguida a quantidade de água descendo incessantemente e atingindo as casas que ficam abaixo, na Rua Olímpio Vargas.
A mais atingida foi à residência do vereador Renato César Von Rondow, bem como  a empresa Real Print que funciona no primeiro andar. O quintal literalmente desapareceu com o grande volume de terra que saiu da encosta. No momento em que a rede estourou chovia bastante, o que acabou contribuindo para aumentar a força da água a empurrar toda  a terra, em sentido a Rua Olímpio Vargas que ficou inundada.
Ainda na parte da manhã, homens da Secretaria Municipal de Obras, SAAE, Polícia Militar e Defesa Civil estiveram no local, avaliando os riscos da área atingida, que foi isolada a fim de evitar que pessoas fiquem transitando pelo local.
Em conversa com a reportagem, o morador da Rua Antônio Romualdo da Silva, Júlio Maria Pereira  contou que há dois meses o Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE), executou a obra de encanamento no local. “Foi feito um alerta pelo meu irmão de que o serviço estava sendo executado sem o devido cuidado. Ele mostrou fotos do local, onde estava sendo feito o serviço, porém, continuaram. Agora está aí o resultado”, retruca o morador.
De acordo com  Júlio Maria Pereira, a tubulação não suporta a pressão da água que é muito forte. Todos os moradores ficam com atenção voltada para o local, que não oferece tanta segurança, visto que a terra é solta. Quando ocorre qualquer incidente, tudo vem abaixo.
Temerosos com o ocorrido, os moradores acompanharam o trabalho dos órgãos competentes, na expectativa de que o problema seja revolvido. Alguns, que residem no final da Rua Antônio Romualdo da Silva improvisaram uma passarela, para chegarem às suas casas, mas, a equipe da COMDEC isolou o local e orientou as pessoas a não ficarem próximas da cratera,pois, novos deslizamentos podem  ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário