DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pressão alta atinge 30% dos brasileiros, alerta Sociedade Brasileira de Hipertensão

Dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) revelam que a doença atinge 30% da população brasileira e ultrapassa o índice de 50% entre os idosos. Nesta segunda-feira (26), no Dia Nacional de Combate à Hipertensão, o órgão alerta ainda que 5% das crianças e dos adolescentes no país são hipertensos.
A doença é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vasculares cerebrais (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Mas as consequências da hipertensão, de acordo com a SBH, podem ser evitadas se os pacientes conhecerem sua condição e seguirem o tratamento - que envolve o uso permanente de remédios e mudanças de comportamento.
Segundo a SBH, os cuidados contra a hipertensão incluem medir a pressão arterial pelo menos uma vez ao ano, praticar atividades físicas todos os dias, manter o peso ideal, adotar hábitos alimentares saudáveis, reduzir o consumo de álcool, abandonar o cigarro e evitar o estresse.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que as doenças crônicas não transmissíveis - caso da hipertensão - são responsáveis por 59% das mortes em todo o mundo, chegando a 75% dos óbitos no Continente Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário