DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Crianças e mulher com problemas mentais são abandonados em casa em Ribeirão das Neves

Uma situação de total abandono assustou os policiais militares de Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, na manhã deste sábado (6).
De acordo com a Polícia Militar, moradores do bairro Jardim Colonial procuraram a polícia para denunciar o caso de três crianças que estavam trancadas sozinhas em casa desde a manhã dessa sexta-feira (5).
Ao chegarem ao local, porém, além da grave situação em que as crianças estavam, os militares ainda encontraram uma mulher de 40 anos, com problemas mentais, trancada em um cômodo muito pequeno. Segundo o sargento Arilson Furst, a mulher estava completamente nua e suja de fezes. "No cubículo que ela estava, além da sujeira, havia somente um prato de comida velha", conta o militar.
A mulher, que é irmã da mãe das crianças, não tem condições de cuidar dos sobrinhos, que desde sexta-feira eram alimentados por vizinhos por uma janela que estava aberta. "A situação das crianças é grave, mas pelo menos eles eram alimentados. A mulher estava numa situação ainda pior", conta o sargento Furst.
Quando a polícia estava no local, o pai das crianças chegou e contou que saiu para trabalhar e deixou a casa sob a responsabilidade da esposa. "Ele não sabia onde a mulher estava e disse que precisava trabalhar e, por isso, teve que deixar as crianças e a cunhada com a esposa", disse o militar.
As três crianças, de 2, 9 e 11 anos, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Ribeirão das Neves. A mulher com problemas mentais, que apresentava fraqueza e sinais de desnutrição, foi encaminhada ao Hospital Galba Veloso. O pai das crianças foi encaminhado à 10ª Seccional, em Neves, para prestar esclarecimentos. A mãe das crianças ainda não foi localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário