DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mesmo com paralisação de professores, governo vai manter escolas abertas em Minas

Mesmo com a paralisação dos professores das redes públicas estadual e municipal de Minas, que começou nesta quarta-feira (14) e vai até a próxima sexta (16), o Governo do Estado informou que "manterá as escolas abertas, garantindo o direito à merenda, refeição fundamental para muitas dessas crianças, e o acolhimento dos alunos no espaço escolar".
De acordo com nota divulgada, está mantido o funcionamento das unidades de ensino e o transporte escolare não haverá dispensa de alunos. Dessa maneira, fica assegurado aos pais as condições para que possam continuar suas rotinas com normalidade.
"Ao mesmo tempo que respeita a constitucionalidade do direito de greve, o Governo de Minas garantirá aos professores que querem trabalhar o ambiente necessário para o exercício das suas atividades profissionais", afirma o comunicado.
A paralisação nacional afeta quase 4 milhões de alunos em Minas. O recesso forçado tem por objetivo pressionar o governo a cumprir o piso no valor de R$ 1.451 para 40 horas semanais - o valor foi estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) em 27 de fevereiro e significou um reajuste de 22%.

Também como parte da mobilização, os servidores mineiros prometem fazer manifestações em vários pontos da capital. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), os professores vão passar a tarde distribuíndo panfletos nas ruas do centro. "Vamos explicar para a população que Minas não paga o piso para o professores", disse a coordenadora do sindicato, Beatriz Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário