DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Morre aos 74 anos o cantor Pery Ribeiro

O cantor e compositor Pery Ribeiro morreu nesta manhã (24), aos 74 anos, vítima de um ataque do coração. Ele estava internado em Niterói, no Rio de Janeiro, há trinta dias. Segundo a esposa de Pery, a empresária Ana Duarte, ele estava no hospital para se tratar de uma endocardite e tinha alta prevista para esta semana.
Eles estavam casados há 20 anos. O artista deixa dois filhos, Paula, do primeiro casamento, e Bernardo. A vivência de Pery Ribeiro na música vinha do berço: ele era filho dos famosos cantores Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.
Carreira
Aos três anos, Pery já começou no mundo artístico fazendo a dublagem do anão Dengoso em filmes de Walt Disney ao lado de sua mãe, que interpretava a Branca de Neve. Em 1959, ele era operador de câmera da TV Tupi quando foi convidado para participar do programa de Paulo Gracindo na Rádio Nacional.
Assumiu o nome artístico de Pery Ribeiro e lançou o primeiro disco em 1960. Ele também gravou a primeira versão comercial de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Após vários trabalhos com bossa nova, ele se dedicou ao jazz e fez várias parcerias com Leny Andrade. Em viagem ao México e aos Estados Unidos, também atuou ao lado do conjunto de Sério Mendes.
Pery Ribeiro, que também foi apresentador de filmes e atuou no cinema nacional, ganhou mais de 60 prêmios ao longo da carreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário