O Conselho Tutelar do bairro de Tabuleiro, em Maceió, recebeu nesse fim de semana um bebê de oito meses que foi abandonado pela mãe, de 19 anos. Ela quis deixar o menino depois de não conseguir vendê-la por R$ 100 para comprar drogas.
De acordo com o Conselho, a tia da criança afirmou que a mãe tentou negociá-lo a uma mulher. O neném ainda teria sido entregue a outros vizinhos até que uma moradora decidiu acionar o Conselho Tutelar.
“Entramos em contato com a família, que também não demonstrou interesse em ficar com ele. Então entregamos para um abrigo e agora aguardamos o que a Justiça vai decidir”, afirma o conselheiro tutelar Mano Monteiro, da 7ª região de Maceió.
Como o bebê não é registrado, recebeu temporariamente o nome de Felipe no abrigo. Segundo o conselheiro, só nesse final de semana foram quatro casos de abandono de crianças – a mais velha tinha quatro anos.
“A droga está infestada. Grande parte é o crack. A droga está destruindo as famílias. Para chegar o ponto de a mãe querer vender o filho, uma coisa que a gente não quer nem acreditar”, diz. “E isso não é só aqui em Maceió. É generalizado. Essa questão da droga está destruindo, junto da fragilidade do poder público. Falta escola, falta cultura, e leva a situações como essa”, diz Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário