Foram apreendidos nesta sexta-feira (27) parte dos medicamentos e materiais hospitalares que foram descartados de forma irregular no aterro sanitário de Cambuí, no Sul de Minas Gerais. A irregularidade ocorreu na última quarta-feira (25), quando milhares de medicamentos, muitos ainda dentro do prazo de validade, foram despejados no aterro da cidade sem a devida permissão. Na data, além dos remédios, diversos materiais hospitalares, como bisturi, tesouras, máscaras e até um aferidor de pressão arterial, também foram jogados fora sem qualquer proteção. No entanto, estes objetos já estavam vencidos.
De acordo com a Polícia Civil, nesta sexta, foi recolhido apenas o material que estava com a data de validade a vencer e que não estragaram com a forma inapropriada que foram deixados no aterro. Conforme a PC, os medicamentos vencidos serão tirados do local pela Vigilância Sanitária da cidade.
Ainda no aterro, os responsáveis pela administração do local encontraram notas fiscais com o nome da Prefeitura de Bom Repouso. Conforme a polícia, em contato com a prefeitura da cidade, a prefeito de Bom Sucesso afirmou que a prefeitura não foi a responsável pelo descarte incorreto dos materiais. Segundo a prefeitura, por engano, um motorista novato teria sido quem despejou os medicamentos e materiais hospitalares no aterro. Devido ao erro, a Prefeitura de Bom Repouso será denunciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário