O Chelsea estreou com extrema facilidade na Liga dos Campeões nesta quarta-feira Atuando fora de casa, os Blues não tiveram problemas para bater o Zilina, da Eslováquia, por 4 a 1, em duelo que valeu pela primeira rodada do Grupo F. Anelka, duas vezes, Essien e Sturridge marcaram para os visitantes, enquanto Oravek descontou, após uma bobeada da defesa inglesa. No outro jogo da chave, o Olympique recebeu o Spartak e foi derrotado por 1 a 0, com gol contra de Azpilicueta.
No Chelsea, o zagueiro Alex começou jogando, enquanto Ramires ficou no banco. Já o jogo em Marselha teve uma maior presença brasileira. Brandão, que deixou o duelo na segunda etapa, foi o homem de referência no ataque do time da casa, e os meias Ibson e Alex defenderam o time de Moscou no jogo que completou o Grupo F da Liga.
Chelsea começa arrasador
O Chelsea não perdeu tempo para começar o show e abriu o marcador logo aos 12 do primeiro tempo, com o volante Essien. Após Anelka invadir a área pela esquerda e tocar para o meio, o jogador ganês apareceu livre para chutar de primeira e fazer 1 a 0 em Zilina.
E, aos 24, uma jogada francesa aumentou a diferença para o Chelsea. Malouda enfiou uma bola açucarada para Anelka, que invadiu a área e finalizou cruzado para fazer o segundo gol inglês na partida.
A dupla francesa voltaria a brilhar quatro minutos depois. Malouda cobrou escanteio da direita, e Terry apareceu para cabecear no travessão. No rebote, Anelka, que já havia marcado uma vez e dado uma assistência, usou o oportunismo para fazer o terceiro do Chelsea no duelo, praticamente decretando a vitória inglesa ainda na primeira etapa.
E, logo após a volta do intervalo, o Chelsea marcou o quarto e tratou de garantir a vitória fora de casa em sua estreia na Liga. Benayoun lançou linda bola para Daniel Sturridge, que avançou, tirou do goleiro e só empurrou para fazer seu primeiro gol na partida.
Enquanto o time inglês já administrava a vantagem no placar, o Zilina conseguiu seu gol de honra em uma falha feia da defesa do Chelsea, aos 10 minutos da etapa final. Após cruzamento da direita, Cech saiu mal e não achou nada, a bola bateu em Ivanovic e Alex, e quando estava quase cruzando a linha do gol, Oravek só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Apesar das tentativas do Zilina em chegar ao gol de Cech, foi o Chelsea quem seguiu com o domínio de jogo e não teve dificuldades em administrar o resultado.
Olympique perde em casa
Com o atacante Brandão isolado na frente, o Olympique de Marselha foi derrotado, dentro de casa, pelo Spartak de Moscou, dos brasileiros Ibson e Alex, por 1 a 0. Azpilicueta, contra, anotou o único gol do jogo aos 36 da segunda etapa.
Os times voltam a jogar pela Liga dos Campeões no dia 28 de setembro. Enquanto o Spartak de Moscou recebe o Zilina, o Chelsea terá uma difícil missão dentro de casa: os ingleses recebem o atual campeão francês, Olympique de Marselha, no Stamford Brigde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário