Um professor de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (1º) em Aracaju, capital de Sergipe, suspeito de pedofilia. De acordo com a polícia, ele havia sido denunciado pela mãe de uma aluna há cerca de um mês. Em sua casa foram encontradas fotos e vídeos de crianças praticando sexo com adultos.
Segundo a polícia, a mãe da aluna contou que a filha havia sido fotografada nua dentro da escola. Nessa terça-feira (31) foi registrada nova denúncia contra o professor, dessa vez anônima, informando que o docente mantinha em casa imagens pornográficas de crianças e adolescentes.
Três computadores, CDs, DVDs e pen drives foram apreendidos na casa do professor. À polícia, o suspeito negou que as imagens encontradas fossem de sua propriedade. Por meio de uma perícia especializada, os investigadores pretendem quebrar senhas dos computadores para tentar localizar outras imagens, além de tentar identificar as vítimas.
O professor, que leciona há 12 anos na rede pública estadual, foi afastado do cargo até que as investigações sejam concluídas, conforme esclarecido pela Secretaria Estadual de Educação. Ele também dava aulas na rede pública municipal, mas segundo a prefeitura de Aracaju, há cerca de 120 dias ele foi afastado por causa de uma denúncia de assédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário