DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

MPF denuncia 47 pessoas em Valadares por crimes praticados contra o patrimônio público

Quarenta e sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, por crimes praticados contra o patrimônio público, entre eles tráfico de influência, corrupção e fraude à licitação. Segundo o MPF, o esquema foi descoberto após apuração e análise do material coletado durante a operação "João de Barro", realizada pela Polícia Federal em 20 de junho de 2008.
Durante a ação, que alcançou o Distrito Federal e os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Goiás e Tocantins, mil agentes cumpriram 38 mandados de prisão em Valadares e 230 mandados de busca e apreensão. No total, 119 prefeituras foram investigadas.
De acordo com informações do MPF, quando a operação foi deflagrada, já se sabia da existência de um esquema ilícito de desvio de verbas públicas protagonizado por lobistas, empresários e servidores públicos, sob o comando do deputado federal João Lúcio Magalhães Bifano. A movimentação financeira dos convênios investigados ultrapassou os 2,7 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário