DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Falta de médico no bairro Limoeiro revolta os moradores

Nesta quinta-feira (13) a equipe de jornalismo do super canal recebeu uma denúncia de que não há médico disponível para atender os pacientes no Posto de Saúde Municipal do bairro Limoeiro. Seu José é morador do bairro. Com os portões trancados, ele até que tentou buscar informações sobre a vacina para os idosos, mas teve que ir para Policlínica. O aposentado relata que deixou de ser atendido por várias vezes. “Sem médico aqui, tenho que procurar atendimento na policlínica, tem que ter muita paciência”, reclama o aposentado.
De bicicleta Seu José seguiu para a Policlínica Municipal sem ser atendido. Insatisfeita com a situação Dona Maria, outra moradora do bairro, também buscou informações do porquê da falta de médicos. Mas disse que não obteve resposta. “Eles falam que não tem previsão de ter um médico aqui. Temos direito à saúde”, afirma a dona de casa.
Fomos atendidos por uma funcionária do Posto do lado de fora do portão. Ela não quis gravar entrevista e alegou que não tinha autorização da Assessoria de Comunicação da prefeitura para falar sobre o assunto. Mas a funcionária confirmou que não há atendimento médico.
Quanto aos portões trancados a funcionária justificou que durante a tarde desta quinta-feira, os funcionários estavam realizando um curso de capacitação, por isso as portões se mantiveram trancados para os pacientes.
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Caratinga informou que havia contratado um profissional que iria iniciar seus trabalhos nessa semana. Por motivos pessoais, o médico teria desistido do cargo.
A assessoria informou ainda que apesar do esforço da prefeitura, há grande dificuldade em encontrar profissionais que queiram preencher a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário