DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Criança de quatro anos é internada com meningite bacteriana no Ipsemg

Uma criança de quatro anos está internada no Hospital Governador Israel Pinheiro do Instituto da Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte, com quadro de meningite meningocócica C, ou bacteriana, considerada a mais grave, já que pode resultar em danos ao cérebro, perda de audição ou dificuldade de aprendizado.
A mãe da criança procurou atendimento na unidade nesse domingo (25) e o menino foi atendido e liberado, já que não havia um pediatra neurológico de plantão. Nesta madrugada, a criança voltou a passar mal e a doença foi diagnosticada. De acordo com informações do hospital, a criança está internada na ala de pediatria, seu quadro é considerado estável e não há previsão de alta.
Em todo o país, a vacina contra o tipo C não é disponibilizada pela rede pública, e na rede privada, o custo médio de cada dose chega a R$ 150. Em novembro do ano passado, o Estado vacinou crianças menores de dois anos contra meningite meningocócica C. Entre os vários tipos da doença, esse é o que tem maior prevalência em Minas e com maior taxa de letalidade: dos 380 casos anuais, em média, 34% dos pacientes morrem.
A doença
A meningite é inflamação na membrana que recobre o sistema nervoso e pode causar sequelas, como surdez, cicatrizes permanentes, amputações e lesões cerebrais, levando à morte. A doença pode ser causada por agentes como bactéria, vírus e fungos e a transmissão ocorre por tosse, espirro ou gotículas eliminadas pelo trato respiratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário