Um motoboy de 27 anos foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O réu, no entanto, poderá aguardar recurso da decisão em liberdade. O crime aconteceu em maio de 2004, no bairro Barroca, região Oeste de Belo Horizonte.
Conforme constam os autos, o motoboy estaria acompanhado de um amigo, quando três rapazes passaram por eles e um deles esbarrou na dupla. Segundo denúncia do Ministério Público, o esbarrão teria sido motivo para o motoboy incitar o colega a atirar no trio, fato que aconteceu e resultou na morte de um deles, que na época tinha 20 anos e era estudante. Os outros dois, de 19 e 21 anos, ficaram feridos.
O homem acusado de atirar contra as vítimas teve processo desmembrado porque não foi localizado para se defender da acusação, conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). De acordo com o MP, o crime foi agravado por ter sido cometido por motivo fútil.
A decisão ocorreu em 1ª instância e ainda cabe recurso. Segundo o TJMG, o juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga concedeu ao réu o direito de aguardar o recurso em liberdade porque ele é considerado réu primário e tem bons antecedentes. O julgamento aconteceu na última quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário