DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estelionatário preso no Vale do Rio Doce era procurado nos EUA

Um homem suspeito de aplicar golpes milionários no Brasil e nos Estados Unidos foi preso em Ipanema, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar, ele usava nomes falsos e enganou vários brasileiros em Massachusetts, onde o prejuízo pode ultrapassar 60 mil dólares.
O suspeito era dono de uma agência de veículos em Ipanema e foi denunciado em 15 de janeiro por um funcionário que não aguentava mais a cobrança de pessoas que foram enganadas. A polícia teve acesso a vários documentos que provavelmente seriam usados para a prática do estelionato, mas o suspeito não foi encontrado.
No último dia 21 ele se apresentou à polícia de Ipanema e foi ouvido pelo delegado Nilson Belmiro de Oliveira. Ele estava com uma Saveiro que teria sido comprada por meio de falsificação de contrato de financiamento. Segundo a Polícia Civil, pelo menos sete veículos foram financiados em nome de terceiros, usando cópias de documentos e falsificação de assinatura.
O homem, que é natural do Espírito Santo, já cumpriu pena no estado por roubo e estelionato. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, havia um mandado contra ele também por estelionato. O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de Ipanema, onde permanece preso.
Os golpes aplicados nos EUA foram descobertos depois que um rapaz viu a notícia da prisão do homem e o reconheceu por meio de uma foto publicada em um site brasileiro. Ele acionou a polícia mineira e contou que várias matérias sobre o suspeito foram publicadas em jornais norte-americanos.
Segundo a publicação "Metropolitan News", o brasileiro usaria ainda o nome de "Omar Maldonado", que seria um portoriquenho de quem ele teria "comprado" a identidade. Ele teria dois mandados de prisão pendentes na Corte de Malden e ainda teria sido processado por roubo em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário