DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 23 de agosto de 2009

Internautas querem Mercado Municipal aberto todos os dias




Há duas semanas, o portal A Semana Agora realizou uma enquete, pela qual procurou conhecer a opinião dos visitantes do site quanto ao funcionamento do Mercado Municipal de Caratinga, instalado no antigo armazém do extinto IBC, hoje funcionando, somente como feira livre, aos sábados, na parte da manhã.
Na enquete, que permaneceu no ar por 12 dias, foram apresentadas três opções de resposta, aos internautas, sendo: “Funcionando todos os dias, somente com hortifrutigranjeiros”, “Funcionando todos os dias, com bares, lanchonetes, etc.” e “Do jeito que está, somente aos sábados”.
Entre os 1425 internautas que responderam a pergunta, 315, o que corresponde a 22,1% dos entrevistados, afirmaram que querem o Mercado Municipal funcionando da forma como está, somente aos sábados, com o espaço dedicado, exclusivamente, à feira livre.
Na opinião de 345 internautas (24,2%) o ideal seria o Mercado Municipal funcionar, em todos os dias da semana, somente para a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros.
Porém, 765 entrevistados (53,7%) preferem que o Mercado Municipal de Caratinga passe a funcionar em todos os dias da semana, mas, além da comercialização de hortifrutigranjeiros, contar, ainda, com bares, lanchonetes e outros estabelecimentos, a exemplo do que acontece em Belo Horizonte ou, mesmo, no Mercado Municipal de Governador Valadares.
Pelos dados finais do levantamento, a opinião da maioria dos internautas que responderam à enquete vem ao encontro da proposta apresentada pelo jornal A Semana, em sua edição nº 1080, de 19 de julho, na matéria intitulada “Mercado Municipal: um espaço nobre mal utilizado”.


A matéria foi motivada pelo comentário de várias pessoas, as quais reclamavam o fato do prédio, onde funciona a feira livre, situado em local privilegiado, permanecer ocioso durante seis dias da semana, entendendo que a transformação do local num verdadeiro “mercado municipal” seria uma opção para geração de empregos, além de possibilitar o fortalecimento de uma fonte alternativa de renda aos próprios feirantes.
Além disso, a iniciativa abriria a possibilidade do mercado se transformar num local de encontro e lazer, e, consequentemente, num atrativo turístico para a cidade, explorado para atrair pessoas de outras regiões e cidades que cruzam o perímetro urbano de Caratinga, diariamente, através da BR 116.
Outra possibilidade do uso positivo daquele prédio, uma vez transformado em mercado municipal, seria convencer os camelôs a se transferirem para aquele local, que passaria a ser um concorrido centro comercial.
Esta proposta, no entanto, só será possível se estiver alicerçada na vontade política das autoridades do município, notadamente, do prefeito João Bosco Pessine, a quem caberá estudar a idéia, debatê-la com as entidades representativas e com representantes da comunidade, elaborar um projeto e colocá-lo em prática.
Vale a pena lembrar que, apesar de não ter base científica, a enquete do portal A Semana Agora mostrou que, entre os visitantes do site que responderam à questão, 77,9% compreendem que é um desperdício o Mercado Municipal ser utilizado, somente, para recebe a feira livre, aos sábados, pela manhã.

Um comentário:

  1. PROCURO MARIA JOSE ESPIRITO SANTO MOREIRA MAE CECILIA ESPIRITO SANTO MOREIRA MAS DE DEZ ANOS Q NÃO DA NOTICIAS SUA MAE MORA EM SALVADOR BAHIA RUA VILA NATAL 34E ESTA MUINTO TRISTE DE NOTIAS ELA TEM FILHAS ETIENE ALEXANDRE MORAM NO BAIRRO MILIONARIO EM M GERAIS FREQUENTA IGREJA CATOLICA DÊ NOTICIAS TEL 7187051330 LEO SOBRINHO DELA 717182331951 VILMA IRMÃ,NOS AJUDE DESDE JA AGRADEÇO TENHO FÉ EM DEUS Q VÃO ENCONTRALA

    ResponderExcluir