Um menino de 12 anos morreu depois de ser baleado na cabeça durante os protestos na noite dessa segunda-feira (1º) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito do crime é um policial militar reformado.
Segundo a Polícia Militar (PM), Vanderley Gomes, de 72 anos, foi encontrado na avenida Oliver Teixeira, no bairro Cristina, onde estava acontecendo uma manifestação feita por moradores. A PM foi ao local, por ter sido ouvido barulho de tiro.
Gomes contou à polícia que algumas pessoas começaram a tirar o lixo da lixeira em frente a casa dele para jogarem na rua e colocar fogo. Só um que um deles se dirigiu ao idoso com palavrão. Ele não gostou e atirou.
A bala acertou a cabeça de L.D.A.L., de 12 anos. Ele foi socorrido por familiares e levado para o Pronto-Atendimento do bairro São Benedito. Mais tarde, foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, na capital, onde faleceu.
O idoso e o menino eram vizinhos.
Gomes não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia. A arma dele, com cinco balas intactas e uma usada foi apreendida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário