DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Jornal afirma ter recebido arquivo que reforça denúncia de suposto “mensalão em Caratinga”


Em reportagem publicada no dia 03 de junho pelo Jornal Hoje em Dia, jornal declara ter tido acesso a novos vídeos envolvendo o secretário na época, Edson Soares
Com a manchete “Arquivo reforça fraude em Caratinga”, o Jornal Hoje em Dia, de circulação em todo o estado de Minas, trouxe uma reportagem inédita sobre o suposto mensalão em Caratinga, denúncia que segue sendo investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais. Segundo a publicação, dias antes da operação de busca e apreensão na Prefeitura de Caratinga, realizada no dia 24 de janeiro, a então secretária de Fazenda, Angelita Lelis, teria ordenado a troca de todos os discos rígidos dos computadores da sede da administração municipal.
O disco rígido ou HD corresponde a parte do computador que armazena os dados, arquivos salvos em textos, vídeos, fotos, áudios. O jornal Hoje em Dia informou que recebeu um dos discos rígidos que teriam sido retirados dos computadores na Prefeitura, que continham os mais de 80 vídeos gravados dentro do gabinete do secretário na época, Edson Soares, responsável pela pasta de desenvolvimento no município.

MESTRE
Segundo a publicação, uma das gravações contidas na memória do computador mostra Edson Soares mandando recado para o presidente da Câmara, o vereador João Roberto Leodoro, o Mestre, e o ameaçando para que ele não atrapalhasse as votações de interesse da Prefeitura. Em um dos arquivos, o jornal afirma que há um áudio de Mestre admitindo que reajustou o salário dos assessores dos parlamentares para que parte dos recursos fossem repassados para os próprios vereadores.

RONILSON
Outra gravação inédita e ainda desconhecida pelo público, segundo o jornal, envolve uma conversa entre Edson e o vereador Ronilson Marcílio. O secretário na época teria pedido aoS vereadores que avisasse o presidente da câmara que não é para causar problemas para a Prefeitura, dizendo:
EDSON: Uma coisa Ronilson, trabalho com você como parceiro, mas se você mudar de opinião, primeiro me avisa

RONILSON: O que combinamos (trecho imcompreensível)

EDSON: Sei que você é amigo do Mestre, conversa com ele. Um cara foi lá no jornal e entregou um CD com fotos do Mestre que compromete muito. Como é minha forma de trabalhar? Não quero ferrar ninguém lá (na Câmara), muito menos o Mestre. Quero que as coisas funcionem, que as coisas andem. Nós fizemos dez vereadores na Câmara. Amanhã se você perder o mandato, tem outro no seu lugar, não tem? Eu quero que você fale com o Mestre que eu estou recolhendo algumas coisas por aí que o compromete e eu não tenho interesse, como governo, de ferrar ninguém. Você pode ser oposição desde que seja (trecho incompreensível) honesto comigo.


UAI DE CARATINGA

Ainda segundo o jornal, que afirmou estar em posse de mais vídeos e até então inédito, há um outro trecho da mesma conversa, o secretário Edson “comemora” o esvaziamento da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) foi inaugurada em dezembro do mesmo ano.  Edson teria dito:
“O Sine vai continuar na Prefeitura, o Procon vai continuar na Prefeitura. Então, a Uai vai ser uma mosca morta, porque o que dá movimento vai ficar tudo na mão da prefeitura”.


Segundo o jornal, as novas publicações serão encaminhadas ao Ministério Público. Antes de veicular a reportagem, o Hoje em Dia procurou a Prefeitura de Caratinga que através de sua assessoria, informou que o departamento de Compras realiza o “o levantamento dos materiais adquiridos”.
O vereador Ronilson, também procurado, teria dito “não me lembro de nada disso” e desligado o telefone. Mesma reação que teria tido o ex secretário Edson Soares quando indagado sobre o novo conteúdo apresentado. Ainda segundo a publicação, o vereador Mestre não foi encontrado para falar sobre o caso, assim como  não teria retornado as ligações. A ex secretária Angelita Lelis não atendeu as ligações. 
fonte tv super canal caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário