DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Adolescente é apreendido após manter família de gerente de banco refém em Vespasiano


Uma gerente do Banco Itaú e sua família viveram momentos de pânico durante a noite dessa quarta-feira (13) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a bancária, de 43 anos, seu marido, de 41, e filha, de 15, tiveram a casa invadida por dois homens e foram mantidos reféns por pelos menos uma hora.
Por volta das 20h, dois homens armados pularam o muro da residência, localizada no bairro Jardim Alterosa. Depois de fazer ameaças de morte e demonstrar que tinha conhecimento de toda a rotina da família, um dos suspeitos obrigou o marido da bancária a descer na garagem da casa e dirigir o seu carro até uma academia do centro de Vespasiano, onde o filho de 16 anos da gerente estava. Ao sair de casa, a vítima notou que havia um comparsa dos suspeitos parado na frente da sua residência. O terceiro criminoso estava dentro de um Gol vermelho geração 3. Mãe e filha permaneceram dentro de casa e sob cuidados de um adolescente de 16 anos, que fez várias ameaças e revelou que eles pretendiam amarrar explosivos no corpo do filho da gerente.
Ao passar perto da academia onde o filho estava, o marido da bancária notou a presença de alguns policiais, já que o estabelecimento fica a pelo menos 200 metros de um quartel. Na porta da academia, o criminoso colocou a arma entre as pernas e se debruçou no vidro do banco passageiro para chamar o filho da gerente. Porém, aproveitando do descuido do suspeito, o marido da bancária puxou o freio de mão, desceu do carro e gritou para o filho correr. Assustado com a reação da vítimas e com a presença de militares, o criminoso  fugiu correndo em direção à uma linha férrea.
Segundo o cabo Leles da 179ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar, imediatamente, o filho da gerente foi levado para dentro do quartel, enquanto o pai dele foi colocado em uma viatura e encaminhado até em casa. Na residência, os policiais notaram que o bandido que estava no Gol vermelho fugiu em alta velocidade. Em seguida, a residência foi cercada e, após entrar no local, os militares não encontraram o adolescente. Após conversar com a gerente e sua filha, os policiais descobriram que o garoto havia pulado o muro em direção a um lote vago, que fica ao lado da casa das vítimas. No local indicado, o adolescente foi cercado e acabou se entregando.
Apesar do abalo emocional, nenhuma vítima ficou ferida.
Durante depoimento, o adolescente entregou os comparsas, que são de Contagem, na Grande BH. Além disso, o garoto revelou que o crime estava sendo planejado há dias e que a intenção dele e dos comparsas era mesmo manter o marido da gerente e os filhos reféns. Conforme o detido, assim que amanhecesse, a bancária seria levada até à agência onde trabalha, em São José da Lapa, onde seria obrigada a sacar uma grande quantia em dinheiro. Ainda de acordo com o adolescente, que já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, roubo, clonagem de veículo e lesão corporal, um vigilante da agência foi quem passou as informações sobre o funcionamento da instituição financeira e da vida da gerente.
Depois de vistorias na casa das vítimas, os militares encontraram uma mochila dos suspeitos, onde foram localizados uma câmera fotográfica com imagens da residência da gerente, duas máscaras de carnaval moldadas, uma touca ninja, um óculos escuro, uma caixa de luvas descartáveis, um rolo de fita adesiva, seis fitas de PVC pretas usadas para prender fios, uma peruca feminina, três celulares e três óculos de natação com as lentes pintadas de preto, que seriam usados para vendar os olhos das vítimas.
Um revólver calibre 38 foi apreendido com o adolescente, que foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Vespasiano.
De acordo com a PM, devido ao susto vivido nessa quarta, a bancária confessou que pretende vender a sua casa e mudar com a família para outra cidade. Nesta quinta-feira (14), as vítimas estão na casa de parentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário