DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 24 de março de 2012

Professores da rede particular rejeitam proposta salarial e podem entrar em greve

Os professores da rede particular de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte rejeitaram neste sábado (24) a proposta feita pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG). Foi oferecido um reajuste salarial de 7%. A categoria, no entanto, pede 14%.
Segundo o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro/MG), depois de uma greve de nove dias no ano passado, os professores estão dispostos a retomar o movimento caso a negociação não chegue a uma proposta de consenso.  Uma nova assembleia está marcada para o dia 14 de abril, com indicativo de greve.
O presidente do Sinpro, Gilson Reis, disse que durante a assembleia deste sábado foi aprovada uma contraproposta de 12% de reajuste, que contempla o aumento real de salário, além da manutenção dos outros itens pendentes desde a última campanha reivindicatória.
Em nota divulgada o Sinpro Minas afirmou que "o cenário econômico é positivo e as escolas têm condições de atender a reivindicação, valorizando os professores para melhorar a qualidade da educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário