DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Escola no Vale do Rio Doce é arrombada seis vezes em menos de 40 dias

Uma escola localizada na cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce, foi assaltada seis vezes em menos de 40 dias. Segundo a direção, os prejuízos já somam cerca de R$ 10 mil. O caso mais recente ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (12), quando os assaltantes levaram computadores, máquina fotográfica e alimentos.

De acordo com Neide de Almeida Barros Bicalho, diretora da Escola Estadual Salvelino Fernandes Madeira, que fica no bairro Veraneio e abriga 385 alunos, em dois turnos, os arrombamentos são sempre do mesmo jeito. "Os ladrões pulam o muro, arrebentam as portas, quebram as janelas e levam tudo que encontram pela frente”, conta.

Assustada com o alto índice de violência, a diretora foi até o gabinete do prefeito, nesta terça-feira (13), e o entregou um abaixo-assinado, com centenas de assinatura de pais de alunos. Ela pede que o município coloque vigilantes dentro da escola.

Com tantos roubos, a qualidade do ensino ficou prejudicada, já que a instituição perdeu equipamentos importantes para dar suporte aos professores. "Não temos televisão, DVD, computador, data show. Tudo que tinhamos para que a escola funcionasse legal foi levado pelos ladrões”, lamenta Neide.

Apesar de a escola ser de responsabilidade do estado, a Prefeitura de Santana do Paraíso prometeu colaborar para resolver o problema. Segundo informações repassadas pelo gabinete do prefeito, a Secretaria de Estado de Educação já enviou um ofício à Polícia Militar para que a segurança no entorno da instituição seja reforçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário