DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Falsa ameaça de bomba provoca dispensa de mais de mil alunos em Governador Valadares


Uma falsa ameaça de bomba obrigou a direção de uma escola estadual em Governador Valadares, no Leste do Estado, a dispensar cerca de 1.100 alunos, na manhã desta sexta-feira (30). A instituição de ensino fica no bairro Conjuto Sotério Inácio Ramos, mais conhecido como SIR. De acordo com a Polícia Militar, já é o terceiro trote envolvendo bombas só neste mês e ao oitavo no ano, sendo que em apenas duas havia explosivos de verdade.
Conforme a PM, o diretor da escola recebeu uma ligação anônima, nesta manhã, informando a respeito de uma bomba, que seria detonada a qualquer momento. Segundo a pessoa, a direção teria de dispensar os alunos para evitar uma tragédia. Por questões de segurança, alunos da escola e da creche foram liberados, inclusive os que teriam aulas neste sábado, quando haveria reposição devido à greve dos professores.
O diretor acionou uma equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), que fez uma minuciosa vistoria em todos os cômodos da escola e creche. Contudo, nenhum material suspeito foi encontrado.

Conforme a PM, o autor do trote foi identificado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e está sendo procurado. Se for preso, ele pode responder pelo crime de comunicação falsa de crime. A pena para quem pratica esse tipo de ligação é de um a três anos e a pessoa está sujeita a ter que pagar multa. Caso o crime seja cometido por ocasião de calamidade pública, as penas são duplicadas.
Dispensa
Para evitar pânico entre os estudantes, a direção não avisou aos alunos do turno da manhã sobre o motivo da dispensa. Na creche, as crianças foram levadas para a casa da coordenadora, que mora no mesmo bairro, e os pais foram avisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário