A grande polêmica que gira em torno das "tchecas", que na verdade são a eslovaca Michaela Matejkova e a inglesa Alicia Seffras, é o golpe protagonizado pelas garotas, que acabaram enganando o programa da Rede TV!. Duas jovens lindas, com corpos esculturais e apaixonadas pelo Brasil espalharam vídeos na internet em que diziam estar loucas para conhecer as maravilhas do país tropical.
O programa brasileiro, então, financiou a vinda da dupla e lançou o quadro "As Tchecas do Brazil", apresentado por Sabrina Sato. As garotas desfilaram na Sapucaí, jogaram capoeira no Pelourinho, entre outros passeios bancados pelo Pânico. Mas depois do sucesso, veio a verdade. O jornal Folha de S. Paulo descobriu que as "tchecas" são, na verdade, garotas-propaganda de uma nova marca de cerveja, a Proibida, da CBBP (Companhia Brasileira de Bebidas Premium), que logo vai estar nas prateleiras dos supermercados nacionais.
A vinda das garotas não passaria, portanto, de um ação de marketing "viral" para divulgar a bebida. Com a revelação, o Pânico na TV! foi obrigado a retirar o quadro do ar, uma vez que o programa já é patrocinado por outra marca de cerveja. A TV Folha chegou a registrar o momento em que o diretor doPânico, Alan Rapp, fica sabendo que o programa foi enganado pelas garotas (confira o vídeo).
"Pegadinha" ou jogada de marketing, Michaela Matejkova e Alicia Seffras conseguiram o que queriam. Agora, além de desfrutar as belezas do Brasil, elas também poderão aproveitar o doce gostinho do mundo das celebridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário