Na manhã desta quarta-feira (27/10), um ônibus escolar da prefeitura de Piedade de Caratinga se envolveu em um acidente enquanto transportava estudantes da rede municipal e estadual de ensino . O acidente foi registrado no Córrego do Purgatório, zona rural de Piedade de Caratinga
De acordo com o condutor do ônibus, José Araújo, próximo a uma curva ele avistou um outro veículo que também realizava o transporte escolar vindo na direção contrária, ele tentou desviar e jogou o veículo para o acostamento da pista de estrada de chão, mas devido a chuva ocorrida no dia anterior não houve sustentação no solo e o veículo veio a tombar.
Segundo testemunhas e passageiros do ônibus escolar, o condutor seguia com tranqüilidade pela via, já o outro ônibus que seguia na direção contrária estava aparentemente em alta velocidade. A estudante Juliana Antunes foi ouvida pela Polícia Militar, ela sofreu uma fratura no dedo e escoriações no braço e destacou como ocorreu o acidente. “O nosso ônibus seguia devagar pela pista, tanto que o ônibus foi tombando bem devagar, deu até tempo de pensar no que fazer”.
O vereador Ednilson Dornela Lopes chamou a atenção para um clamor da população por mais segurança neste tipo de transporte. Ele ainda chamou a atenção do poder executivo para o estado de conservação da frota de veículos e capacitação de condutores, para que respeitem as regras e não abusem da velocidade.
A equipe de jornalismo do Super Canal também procurou pelo secretário municipal de educação de Piedade de Caratinga, Gilberto Orcini Alves, que disse aguardar o resultado do laudo da Perícia sobre as causas do acidente, mas garante que a situação dos veículos está dentro da regularidade. Em nota, a Prefeitura Municipal de Piedade de Caratinga, através da secretaria de educação, destacou: “os veículos envolvidos no acidente possuem laudos de vistoria que comprovam a sua integridade, e que seus condutores são habilitados para execução dos serviços, de acordo com as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro. Acrescentamos ainda que o Setor de Transporte do Município acompanha minuciosamente a rotina e os trechos percorridos pelos veículos que executam o Transporte Escolar”.
A Prefeitura encerra a nota de esclarecimento informando “quanto ao incidente ocorrido, comunicamos que os alunos foram devidamente atendidos por profissionais da saúde do Município, sem registro de qualquer situação de gravidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário