DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 30 de outubro de 2010

Equipes encontram mais um corpo em prédio que desabou no Rio

Equipes da Defesa Civil do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros resgataram por volta das 15h deste sábado (30) mais um corpo dos escombros onde um prédio desabou nesta manhã na Cidade Nova, no Centro da cidade.
A vítima é uma mulher, Antônia Sátiro Soares, que morava no 2º andar do edifício e pagava R$ 250 de aluguel. O filho e o marido de Antônia, que também estavam em casa no momento do acidente, sobreviveram, segundo informou a cunhada de Antônia, Rita Barros Soares.
"A Antônia é doméstica. Ela tava em casa com o filho de 9 anos e o marido. O filho foi resgatado sem ferimentos. E o marido foi para o Souza Aguiar e já está quase tendo alta", contou Rita pouco antes de saber da morte da cunhada.
Ainda segundo a cunhada, os três moravam no prédio havia 3 anos e sempre se queixavam que, quando chovia, o imóvel ficava alagado.
Última vítima
O coronel Pedro Machado, subcomandante da Defesa Civil do Rio de Janeiro, informou na tarde deste sábado (30) que os trabalhos vão continuar. "Acabamos de encontrar um corpo feminino que acreditamos ser da senhora Antônia. Entendemos que este era o último corpo que estava sob os escombros. Continuaremos fazendo trabalho de busca manual até o começo da noite, retirando objetos e documentos que são importantes para essas famílias". Segundo ele, as equipes devem permanecer por pelo menos mais três horas e meia no local. A Rioluz já foi acionada para garantir que haja iluminação durante os trabalhos.
Feridos e mortos
Doze pessoas ficaram feridas no desabamento, sendo que três foram atendidas no local e liberadas em seguida. Nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, entre elas uma criança de 3 anos. Dos feridos, apenas um menino de 8 anos segue internado em observação.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, além dos nove feridos que deram entrada no Souza Aguiar, outras três pessoas já chegaram mortas à unidade - duas meninas, uma de 6 e outra de 8 anos, e uma senhora de cerca de 50 anos. O nome das vítimas ainda não foi divulgado.
Segundo o subcomandante da Defesa Civil , Machado, o prédio que desabou era muito antigo, provavelmente com a estrutura debilitada. Ele explicou que diversos imóveis no local foram abandonados e invadidos por moradores e estariam irregulares. O coronel disse ainda que moradores às vezes fazem obras sem orientação técnica nos imóveis, tornando-os mais vulneráveis.
Nenhuma hipótese foi descartada até o momento para o desabamento, e os bombeiros vão investigar se houve vazamento de gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário