Mesmo com a vitória do Cruzeiro pro 4 a 1 contra o Coritiba, os torcedores que foram ao Mineirão nesse domingo (29) deixaram um prejuízo para as empresas de transporte coletivo da capital.
Segundo as empresas, 35 ônibus foram depredados. Sete deles, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), foram solicitados pela BHTrans para o transporte especial dos torcedores.
Os ônibus depredados nesse fim de semana se somam ao prejuízo já contabilizado nos outros jogos do mês de novembro. No total, durante todo o mês, foram 259 veículos depredados em dias de jogos de Atlético e Cruzeiro no Mineirão.
Como de costume, os acessórios mais danificados foram vidros de janelas, portas, alçapões e para-brisas. Cada carro tem o prejuízo médio de R$ 700.
Vandalismo
Um ônibus da linha 329 (Estação Barreiro/Jatobá) teve todos os vidros de janelas quebrados. A ação dos vândalos ocorreu na avenida Antônio Eustáquio Piazza, na região do Barreiro. Segundo o Setra-BH, torcedores apedrejaram o ônibus chegando a ferir alguns passageiros.
As avenidas Carlos Luz, Pedro II, Antônio Carlos, Afonso Vaz de Melo (Barreiro), Portugal e Cristiano Machado figuram entre os locais em que ocorrem o maior número de ataques aos veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário