DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Polícia Militar recebe novo armamento

o Capitão Luiz Marinho e outros policiais militares, realizaram demonstrações do uso de três tipos diferentes de armamento utilizado pela Polícia Militar. Eles simularam situações com as quais os policiais podem se deparar no exercício de suas atividades. As armas demonstram a modernização do arsenal da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Há cinco anos a polícia militar não adquire mais revólveres, somente pistolas calibre .40. São estas que os policiais carregam diariamente em serviço. Os fuzis 7,62 também já faziam parte do arsenal da PM, uma arma de grande precisão e com um alcance de 3800 metros. Esta semana eles receberam as modernas carabinas 5,56. Armas mais precisas que pistolas e mais leves que os fuzis, elas se mostram mais adequadas para o combate urbano. Com um alcance de 1800 metros, trazem um risco menor aos civis ao serem usadas dentro da cidade. O Capitão Luiz Marinho explicou que cada armamento deve ser utilizado em situações específicas.
Com o novo armamento adquirido, a Polícia Militar se mostra mais equipada para situações de combate. No entanto todo este poder de fogo só é utilizado em situações extremas, pois a polícia está empenhada na preservação da vida. Justamente para garantir uma maior segurança à vida humana e para que as armas sejam utilizadas de forma correta, policiais militares passarão por uma capacitação, ministrada pelo próprio Capitão Luiz Marinho, que tem especialização em arma de fogo. Durante as 16 horas de curso, eles aprenderão sobre a manutenção e manejo do armamento, balística, tiro prático e tiro defensivo na preservação da vida, em estrito atendimento aos conceitos de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário