O destaque da primeira reunião realizada na noite desta terça-feira (27/10) foi a aprovação, em segunda discussão, do projeto de lei de autoria do executivo que autoriza a criação da Guarda Municipal de Trânsito. Nove legisladores continuaram a favor do projeto, já o vereador Mestre, permaneceu contra.
O secretário municipal de Defesa Social, Emídio Rocha, participou da reunião. Questionado sobre o projeto, ele explicou que a folha de pagamento dos vinte agentes de trânsito que serão contratados para a Guarda Municipal será paga pelos recursos da prefeitura municipal e não através das multas. Emídio acrescentou que o salário inicial será de R$ 600,00, ou seja, serão gastos por mês R$ 12.000,00 na Guarda Municipal. Ele afirmou que os recursos adquiridos através das multas serão voltados para o próprio trânsito de Caratinga como, por exemplo, na instalação de placas e sinalização de solo. Os agentes de trânsito serão contratados através de um concurso público que deve acontecer em breve.
O secretário municipal de Defesa Social falou, ainda, dos pontos mais críticos e revelou que o trabalho será intensificado no centro da cidade.
Ainda na reunião foi votado, em primeira discussão, o projeto de lei do executivo que dispõe sobre a doação do terreno com área de 2.814,28m para microrregional de Caratinga para a construção de uma unidade de controle zoonose que visa beneficiar a prevenção a saúde no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário