A última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense foi marcada por um resultado suspeito, que está sendo encarado com um verdadeiro escândalo no estado. A goleada de 11 a 0 do Viana sobre o Chapadinha impediu que o Moto Club retornasse à Série A. Dos 11 gols, oito foram marcados nos dez minutos finais.
Tradicional clube do futebol local, com 24 títulos estaduais, o Moto derrotou o Santa Quitéria por 5 a 1. Mas acabou eliminado. Viana e o Santa Quitéria garantiram vaga na Primeira Divisão.
O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, afirmou que o caso "desmoraliza" o futebol local e determinou a abertura de sindicância para saber o que aconteceu em Viana. - Eu acho que foi um escândalo. É uma coisa que vem desmoralizar o futebol maranhense. Todos nós sabemos que em situação normal, o Chapadinha não perderia assim. Eu já estou redigindo uma portaria, pedindo uma sindicância para apurar o que aconteceu em Viana. Logo depois de apurar o que houve vamos mandar isso para a Justiça Desportiva - afirmou ao site 'iMirante.com'. O diretor-técnico da entidade, José Alberto de Morais Rêgo, criticou os dirigentes dos clubes envolvidos no resultado suspeito. - É uma vergonha para o futebol o que os dirigentes dos clubes fizeram. Eu não tenho culpa de existirem dirigentes deste naipe. Então não é preciso ir a campo. Pergunta quantos gols precisam e pronto. Bota logo no placar - disse ao "iMirante.com"
Nenhum comentário:
Postar um comentário