DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Para combater aumento de violência, PM coloca carro de som com disque-denúncia em Santa Luzia


Para reduzir os índices da violência em Santa Luzia, a 71ª Companhia do 35º Batalhão iniciou, nesta terça-feira, um projeto de prevenção que pretende contar com a ajuda da população. A ideia é simples: um carro de som vai percorrer os principais bairros da cidade, convocando os moradores a fornecer informações à Polícia Militar por meio do dique-denúncia, nº 181.
De acordo com o Capitão Henrique, a Secretaria de Estado de Segurança estabeleceu o Acordo de Resultados, prevê um número limite de homicídios por região. "A Companhia da PM no distrito de São Benedito, por exemplo, deveria ter no máximo 26 mortes em 2009. Infelizmente, nós já temos 20. Por isso criamos mais uma ferramenta para reduzir a violência", afirma.
"Nós queremos formar uma rede de informação com a ajuda da população. Se o morador perceber alguma coisa suspeita, ele pode ligar para o disque-denúncia, pois terá sua identidade protegida", completou o capitão.
A iniciativa recebeu o apoio da Câmara Municipal de Santa Luzia, que aprovou o recurso para a contratação do carro de som e do motorista. "O projeto não tem data para acabar. A Câmara Municipal está apoiando a PM num trabalho conjunto para diminuir a violência no município", afirma o capitão.
Para Domingos André de Abreu, 43 anos, proprietário de uma barbearia há 11 anos em Santa Luzia, o projeto é criativo e pode trazer bons resultados. "Agora o cidadão de bem pode se sentir mais protegido. Se quiser denunciar, ele pode, sem correr riscos", argumenta.
A comerciante Quelle Cristina da Silva, 25 anos, tem opinião parecida. Ela afirma que existe muita violência na cidade, principalmente em bairros mais pobres como o Palmital. "Eu gostei do projeto. As pessoas muitas vezes veem um crime, mas não podem fazer nada. Agora a gente pode pegar o telefone e denunciar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário