Segundo o cabo Marciglay Lamounier da 7ª Companhia Independente da PM, o motorista de 43 anos e seu ajudante de 18 anos conduziam um caminhão com carga de carne pela BR-262 de Contagem, na região metropolitana, com destino às cidades de Vazante e Paracatu, na região Noroeste de Minas. Contudo, na altura da cidade de Juatuba, o veículo foi parado por um Captiva preto. Quatro homens armados levaram o caminhão, o motorista e o ajudante para uma estrada vicinal. No local, transportaram a carga para um outro caminhão de cor branca, escondido na via. Dois dos ladrões fugiram no carro e os outros dois levavam o caminhão com a carga roubada.
Mesmo no escuro, o motorista conseguiu encontrar um telefone e se comunicar com a polícia. “Ele (o motorista) nos disse que viu os ladrões retornando na estrada, seguindo sentido capital. Outros cidadãos também nos informaram sobre a movimentação”, disse o cabo.
Cerca de sete viaturas da PM e aproximadamente 14 militares fizeram um cerco na cidade de Betim e conseguiram abordar o caminhão branco. Ricardo Henrique Pedro Narciso, 20, e Ricardo Ferreira Mendes, 35, foram presos. A carga de carne roubada foi recuperada, mas a polícia ainda não soube relatar quantos quilos do alimento eram transportados.
Foram apreendidos um rádio comunicador, um bloqueador de sinal de GPS, dois celulares. Além disso, no caminhão dos assaltantes foram encontradas caixas de algodão e esparadrapos e peças de bicicleta. “Possivelmente este material também foi roubado pelo grupo”, contou o cabo Lamounier.
As armas utilizadas no crime não foram encontradas. É possível que elas estejam com os outros dois homens que fugiram no Captiva preto. A polícia procura pelos dois realizando rastreamento.
As duas vítimas não ficaram machucadas.
A ocorrência será registrada em uma delegacia de Juatuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário