Foram recuperados 600 tablets do Ministério da Educação, na noite dessa quarta-feira (8), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A Polícia Militar (PM) informou que os aparelhos foram roubados em Cuiabá (MT), no início do mês de abril, e foram recuperados durante patrulhamento no bairro Turbalina. Segundo a corporação, os militares se depararam com um caminhão baú sendo descarregado por três suspeitos. No momento em que os suspeitos viram a polícia, eles fugiram.
Em seguida, os agentes realizaram uma vistoria na casa e no caminhão. Parte do carregamento ainda estava dentro do veículo e outra já se encontrava no interior do imóvel. No total, foram apreendidas 60 caixas contendo 10 tabletes cada uma, além de outras caixas com vários acessórios de informática.
De acordo com a PM, nas caixas havia a descrição “Ministério da Educação”. Moradores da casa informaram à corporação que o condutor do caminhão havia pedido para deixar o material na casa porque seu veículo estava com defeito um mecênico. O morador afirmou que permitiu, porém, ele revelou que não sabia o que havia dentro das caixas. Ele e sua mãe foram levados até a delegacia da Polícia Federal.
A carga de tabletes foi roubada por aproximadamente oito criminosos fortemente armados, no dia 3 de março, em Cuiabá, Mato Grosso.
Os suspeitos ainda não foram presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário