Mais de dez equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Federal e Estadual se mobilizaram por causa de um trote na segunda-feira (29) no noroeste paulista.
Os bombeiros receberam chamado de um homem que dizia ter sofrido um acidente e que o carro onde ele estava com a família havia caído em uma ribanceira da BR-153, entre os municípios de Nova Granada (SP) e Onda Verde (SP).
Equipes de resgate tiveram que fazer uma varredura por todo o trajeto já que a falsa vítima não sabia informar com precisão o local do acidente. Até o helicóptero Águia foi chamado para ajudar na "busca". Ele voou até a divisa com Minas Gerais.
As buscas, que duraram quase três horas, só terminaram quando a ligação da falsa vítima foi rastreada. O homem começou a dar informações inexistentes e insistia em dizer que estava ferido.
“Ele passou uma placa de veículo que não bate e passou dois endereços diferentes. Fomos até um desses locais e o número da casa também não existia”, disse o tenente José Luciano Val. Segundo ele, esse mesmo homem já tinha passado o mesmo trote há poucos dias, mas desligou o telefone antes de passar mais informações sobre o "acidente".
O homem que fez o trote poderá responder por falsa comunicação de crime. A pena para o crime é de um a seis meses de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário