Pacientes e trabalhadores de um posto de saúde no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos pela chuva que atinge a cidade nesta segunda-feira (2). O grande volume de água inundou o local e gerou pânico em algumas pessoas.
“A água molhou os pés de pacientes e funcionários, provocou goteiras e queda de reboco. A situação aqui é terrível”, contou uma pessoa que está no local e preferiu não se identificar.
A Defesa Civil foi acionada para vistoriar o local. Apesar do susto, ninguém se feriu. O posto permanece funcionando, sem registro de estragos de equipamentos médicos.
Segundo a Defesa Civil do estado, 44 municípios estão em situação de emergência devido a chuva que atinge Minas Gerais, com mais de 9 mil pessoas desalojadas e 404 desabrigadas. A previsão é que chova, pelo menos, até quinta-feira (5).
A orientação é para que as pessoas evitem passar por áreas alagadas, a pé ou de carro, observem sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas e abandonem suas casas preventivamente, caso estejam em área de risco. Além disso, é preciso evitar o acúmulo de lixo em vias públicas, porque pode prejudicar o escoamento da água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário