A chuva que atinge Minas Gerais gera falta de energia em Belo Horizonte e região metropolitana. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), alguns moradores do bairro Gutierrez, na região Oeste da capital mineira, e de Santa Luzia, Nova Lima e Ribeirão das Neves estão sem luz, muitos desde sábado (31).
Segundo a Cemig, equipes trabalham para que o problema seja solucionado e a previsão é de que a situação se normalize até o final da tarde desta segunda-feira (2).
Conforme a Defesa Civil do estado, 44 municípios estão em situação de emergência devido a chuva, com mais de 9 mil pessoas desalojadas e 404 desabrigadas. A previsão é que chova, pelo menos, até quinta-feira (5).
A orientação é para que as pessoas evitem passar por áreas alagadas, a pé ou de carro, observem sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas e abandonem suas casas preventivamente, caso estejam em área de risco. Além disso, é preciso evitar o acúmulo de lixo em vias públicas, porque pode prejudicar o escoamento da água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário