DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Operação contra quadrilha especializada em roubo de cargas na Grande BH termina com 14 presos


Uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas de caminhões na região metropolitana de Belo Horizonte terminou na prisão de 14 pessoas nesta quinta-feira (1º). Caso as penas sejam somadas, os detidos, que foram indiciados por roubo qualificado, receptação, formação de quadrilha, falsificação de documento e uso de documento falso, podem ficar até 34 anos presos.
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva e sete mandados de prisão temporária. Desse total, apenas um mandado de prisão não foi cumprido e o suspeito está foragido.
Segundo a PF, estima-se que a quadrilha presa tenha roubado cerca de 50 caminhões nos últimos seis meses.
Durante ou roubos, os criminosos tinham  o costume de escolher as vítimas de acordo com o tipo de caminhão, optando sempre por veículos novos e, também, de acordo com as facilidades para a prática do roubo. Conforme a polícia, motoristas idosos e desatentos eram os principais alvos do grupo.
Para não ser descoberta, a quadrilha fazia uso de um caminhão e, nas paradas utilizadas por caminhoneiros, escolhiam as vítimas com tranquilidade. Depois da escolha, o grupo usava veículos menores para realizar a abordagem e, armado, rendia os caminhoneiros.
Após a ação criminosa, a vítima era mantida em cativeiro até que o rastreador do caminhão fosse desativado, quando o grupo fugia. Nos dias seguintes aos roubos, a quadrilha “picava” o caminhão roubado e vendia as peças dele para os receptadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário