DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 3 de setembro de 2011

Ciclovia da Savassi é inaugurada em Belo Horizonte

Um trecho de 2,8 km de comprimento por 2,4 de largura. Ao longo de toda a sua extensão, o asfalto recebeu pintura vermelha, ganhou sinalização e foi separado do restante da pista por blocos de concreto, os chamados separadores. É a mais nova ciclovia da capital, inaugurada na manhã de ontem, na região Centro-Sul. Esta foi a segunda pista exclusiva para ciclistas construída neste ano e outras três devem entrar em operação até dezembro, por meio do programa pedala Belo Horizonte. Um investimento de R$ 1,158 milhão da prefeitura, que deve se estender para outras partes da cidade.

"Pensamos que além de possibilitar o lazer, a ciclovia possa ser um meio de transporte para a escola e o trabalho. Para isso, elas estão sendo projetadas como forma de integração com os meios de transporte de massa, como o metrô, as estações de ônibus e as futuras BRTs (sigla para o termo em inglês Bus Rapid Transit/ transporte rápido de ônibus)", disse o prefeito da capital, Marcio Lacerda, antes de inaugurar a ciclovia. De capacete e bicicleta ele percorreu a pista exclusiva para as bicicletas, na companhia de quase 100 pessoas, que participaram do evento.

Com a inauguração da ciclovia da Savassi, agora, Belo Horizonte possui 22 km de pista exclusiva para bicicletas, nas avenidas Tereza Cristina, Andradas, Saramenha, Deputado Álvaro Camargo, Vilarinho e na Orla da Pampulha. A rede cicloviária planejada para Belo Horizonte é de aproximadamente 383 km. "A nossa meta é chegar ao final de 2012 com cerca de 120 a 130 km de ciclovia. A cidade não pode privilegiar o transporte individual com cada motorista andando com um carro. A gente tem que dar espaço para que as pessoas possam andar a pé ou de bicicleta", conclui o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário