DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Parente de vítimas de acidente quer indenização da Prefeitura

Uma família marcada pela tragédia e uma filha que tenta reagir e seguir em frente. É assim a rotina de Cinara Martins, que perdeu três pessoas de sua família, a mãe Irany Piedade Martins, de 53, Ernani Ítalo Martins, de 29 e o Tayrone Souza Carvalho de apenas quatro anos de idade. O acidente aconteceu no dia 23 de junho deste ano, na estrada de acesso à cidade de Antônio Dias. As vítimas viajam para a capital mineira para tratamento médico em um Fiat Uno da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Caratinga.
Ainda bastante abalada, Cinara revolveu conceder entrevista exclusiva ao Super Canal e falar sobre o acidente. No mesmo semblante de tristeza, a expressão de revolta. Cinara segura as fotos dos parentes, chora e diz que não consegue acreditar no que aconteceu. Além da dor de perder os parentes, ela retrata como descaso o atendimento da Prefeitura em relação ao caso. Ela lembra que quando chegaram ao cemitério, não havia covas prontas para enterrar seus familiares. O que causou mais indignação e revolta. O fato chegou a ser relatado por uma emissora de TV regional, que acompanhou o enterro das vítimas.
Cinara ainda fez outras acusações. Disse que Tito de Souza, o condutor do veículo que se chocou contra o caminhão, também vítima fatal do acidente, era funcionário da prefeitura, mas não havia sido contratado para a função de motorista e, sim, para ocupar o cargo de serviços gerais. Ela afirma ainda que Tito teria pedido ao prefeito para não viajar porque tinha um compromisso naquela data, diante da insistência ele teria afirmado “então vou correndo e volto voando, porque não quero perder o compromisso com a minha família”, afirmou Cinara em entrevista ao Super Canal.
Para Cinara o acidente que matou cinco pessoas foi provocado pela imprudência. Acompanhando os registros e os trabalhos realizados pela perícia de órgãos responsáveis, sua conclusão é de que o condutor estava em alta velocidade e que ainda teria realizado uma ultrapassagem perigosa.
Ela pretende entrar com um processo contra a Prefeitura Municipal de Caratinga, com um pedido de indenização por dano moral a sua família. “Quero justiça”, esta foi a expressão utilizada por Cinara, destacando ainda que após a tragédia não recebeu qualquer assistência da Prefeitura.
Além das três vítimas que pertencem à família de Cinara, morreram no acidente Tito de Souza Campos de 56 anos, homem que conduzia o veículo e o passageiro Aldair Isidoro, de 42.

PREFEITURA NEGA FALTA DE ASSISTÊNCIA E ADMITE QUE CONDUTOR ERA CONTRATADO COMO AUXILIAR DE SERVIÇOS, MAS DEPOIS TEVE FUNÇÃO ALTERADA
A equipe de jornalismo do Super Canal entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Caratinga nesta tarde de quarta-feira (14/07), em busca de uma resposta para os questionamentos e acusações realizados por Cinara Martins. Leia na íntegra a nota enviada pela assessoria de comunicação:
Conforme anunciado pela Prefeitura de Caratinga, o governo municipal ofereceu os serviços de assistência social e jurídica aos familiares das vítimas do acidente, prestando todo auxílio funerário e disponibilizando veículos para fazer o transporte necessário, assim como o local para o velório das vítimas, além de acompanhar todo o processo de liberação dos documentos necessário para o funeral. A Assistência Jurídica foi prestada pelo assessor Jurídico Sebastião Alves. De acordo com ele, todas as orientações necessárias foram repassadas a família.
Sobre o cargo de Tito de Souza Campos, a Prefeitura informa que o mesmo foi contratado como auxiliar de serviços e teve, posteriormente, seu contrato de função alterado para motorista. Todas as informações repassadas podem ser comprovadas através de documentos.
A equipe de jornalismo do Super Canal solicitou os documentos que comprovem as informações repassadas, que devem ser entregues nesta manhã de quinta-feira (15/07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário