DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 4 de julho de 2010

Lavradores são brutalmente assassinados a golpes de machado em fazenda no Sul de Minas

Uma suposta discussão por causa da divisão de comida na hora do jantar terminou em tragédia em uma fazenda de Conceição da Aparecida, no Sul de Minas. Dois lavradores foram mortos a golpes de machado por um colega de trabalho de 37 anos que acabou detido e confessou o crime.
“Foi um crime bárbaro. O autor estava com muita raiva na hora que cometeu o crime. Os dois corpos receberam muitas machadadas e várias partes foram mutiladas”, revela o comandante do Destacamento de Polícia Militar do município, sargento Cláudio Reis.
De acordo com o policial, o crime ocorreu na noite de sexta-feira (2). Os três lavradores trabalhavam na colheita de café e dormiam juntos no alojamento da fazenda, que fica ao lado da sede. Ninguém estava lá quando as vítimas foram assassinadas, mas o fazendeiro chegou pouco depois e percebeu o que havia acontecido.
“O proprietário da fazenda contou que achou estranha a reação do seu empregado, que o procurou dizendo que estava passando mal e que queria receber o pagamento pelo trabalho para acertar algumas coisas na cidade. O fazendeiro perguntou pelos outros dois lavradores, e ele respondeu que os companheiros estavam dormindo. Ao olhar pela janela, ele percebeu que um dos homens estava deitado no quintal, com marcas de sangue em volta”, conta.
Ao perceber o crime, o fazendeiro foi até uma propriedade vizinha, de onde ligou para a PM. “O lavrador desconfiou que o patrão tinha descoberto tudo, arrumou a mala e fugiu. Quando chegamos na fazenda e confirmamos o duplo homicídio, começamos a montar o cerco. Foram mais de 15 horas até conseguirmos encontrar o autor”, destaca o sargento Cláudio.
O lavrador foi encontrado próximo à entrada da cidade, em uma estrada de terra. “Muito frio, ele confessou de imediato o crime. Eu perguntei a ele o que havia acontecido na fazenda e ele respondeu, diretamente, que havia matado dois homens lá”, ressalta o policial.
Segundo o sargento Cláudio, o lavrador disse que havia discutido com os dois companheiros por causa da divisão da comida e que partiram para a briga corporal. “Porém, tudo indica que as duas vítimas foram pegas de surpresa. Um dos corpos estava caído na cozinha, onde a discussão teria ocorrido. O outro estava no quintal. Provavelmente, o segundo a ser morto estava do lado de fora do alojamento e ouviu os gritos de socorro do amigo, sendo atacado quando se aproximava do local”, avalia.
Os dois lavradores mortos eram naturais do Paraná e trabalhavam anualmente na colheita de café da região. Um deles tinha 44 anos e o outro, que ainda não foi identificado formalmente, tinha aproximadamente a mesma idade. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Passos, de onde serão liberados para as famílias.
“O autor do crime chegou na cidade há pouco tempo e pediu trabalho na fazenda, o que é muito comum na região. Ninguém o conhecia. Já as vítimas eram amigas e trabalhavam juntas há mais tempo”.Preso em flagrante, o lavrador foi levado para a Cadeia Pública de Carmo do Rio Claro, onde aguardará decisão da Justiça. Ele deve ser indiciado por duplo homicídio qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário