Policiais militares do 1º BPM prenderam em flagrante na noite dessa segunda-feira (26) um homem suspeito de se passar por policial civil, no centro de Belo Horizonte. Segundo o cabo Cardoso, o homem usava a camisa com a inscrição ‘Polícia Civil’ e foi abordado enquanto caminhava pela rua em atitude suspeita.
Ao ser questionado, o homem disse que trabalhava como voluntário na Delegacia de João Monlevade, região Central do Estado, e que estava autorizado a vestir a roupa da instituição. Além da camisa da polícia, os militares apreenderam com o suspeito R$ 10 mil em cheques, que segundo a polícia, são de procedência duvidosa, um par de algemas e três carteiras falsificadas da polícia.
De acordo com a PM, o homem que já tinha passagem por estelionato, foi autuado em flagrante por falsidade ideológica. A polícia quer saber agora como o suspeito conseguiu a roupa exclusiva da polícia. A assessoria de imprensa da Polícia Civil adiantou que os uniformes e qualquer outro apetrecho da instituição só podem ser comprados diretamente com a própria polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário