DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Entulhos da Pensão Ribeirão começam a ser retirados

Os trabalhos tiveram início nesta manhã de quinta-feira (01/10). A empresa Transgomes foi contratada pela Prefeitura Municipal de Caratinga para retirar as toneladas de entulhos que estão às margens do Rio Caratinga, após o desabamento dos fundos da Pensão Ribeirão, fato ocorrido em uma noite de sábado, dia 05 de setembro, quando o estabelecimento comercial funcionava normalmente.
Quatro pessoas morreram soterradas. Roselene Maria de Oliveira, de 26 anos, Agrimaldo Alves Raposo, de 24 anos, natural de Santa Bárbara do Leste, Geraldo Silvério do Nascimento, de 54 anos e Eugênia Cornélia Valente, de 55 anos. Os casais utilizavam os apartamentos 04 e 05 que desabaram por completo.
Vinte e cinco dias após a tragédia, a Prefeitura Municipal iniciou a retirada dos entulhos. Bases de concreto, móveis, vigas de ferro, os entulhos formam uma montanha de lixo que será encaminhada ao aterro sanitário do município. Segundo representante da empresa contratada para realizar a limpeza do local, o trabalho poderá levar cerca de 07 dias, devido a localização e a quantidade de entulhos. Os funcionários da empresa abriram as portas das duas lojas comerciais que estavam interditadas e foram abaladas após o desabamento da estrutura. Pelos fundos destes estabelecimentos, o primeiro caminhão de entulhos começa a ser preenchido.
Após a retirada dos entulhos, a Prefeitura Municipal pretende concluir o laudo da Defesa Civil que avaliará se o bloco 01 da Pensão Ribeirão tem condições seguras de funcionar. A Prefeitura Municipal, através de seu departamento de fiscalização, havia emitido três dias antes da tragédia, no dia 02 de setembro, o “Alvará de Licença, de Fiscalização e de Funcionamento de Estabelecimento” para o este bloco, que segundo a Prefeitura, corresponde apenas pela parte da frente da Pensão Ribeirão. O diretor de departamento de fiscalização da Ítalo Guedes, em entrevista ao Super Canal destacou ainda que a parte dos fundos, que veio a desabar, não possuía autorização para funcionamento, assim como se tratava de uma construção irregular que não foi previamente comunicada ao órgão responsável. A área também havia sido interditada pela Comissão Municipal de Defesa Civil de Caratinga, no dia 23 de janeiro de 2004.
O resultado do laudo da Defesa Civil será determinante para que o atual alvará de funcionamento seja ou não cassado, tendo em vista as condições de segurança do local. A retirada dos entulhos foi liberada nesta última sexta-feira 25/09, após a Polícia Civil concluir a primeira fase de investigações no local. Uma equipe de Belo Horizonte realizou uma inspeção na área para analisar os possíveis motivos que levaram ao desabamento dos fundos da Pensão Ribeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário