Um prédio de dois andares, com dois blocos, desabou na madrugada desta segunda-feira, em Belo Horizonte, devido a forte chuva que atinge a capital mineira desde o dia 31 de dezembro. Um casal foi soterrado pelos escombros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 46 anos morreu soterrado e os moradores foram retirados do local. Uma mulher foi resgatada em com diversos ferimentos e socorrida para Hospital João 23.
De acordo a Polícia Militar, várias pessoas conseguiram deixar seus apartamentos depois de ouvir estalos durante a madrugada. Um viatura passava pelo local, momentos antes do desabamento, e foi alertada pelos moradores. Os policiais ajudaram a retirar alguns moradores do local.
Desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo
Segundo informações da Polícia Militar, Rita Viera de Souza de 74 (setenta e quatro) anos está desaparecida, após uma forte chuva ocorrida no dia 30 de dezembro de 2011 que causou a elevação do córrego dos Bambus no município de Santo Antônio do Rio Abaixo.
A vítima foi surpreendida por súbita elevação do nível d’água deste córrego, onde sua casa foi atingida e totalmente arrastada pelas forças da água. As buscas do Corpo de Bombeiros continuam. O prefeito informou que irá decretar situação de emergência em razão de danos e prejuízos sofridos.
Outro desabamento
Duas mulheres, de 29 e 47 anos, ficaram feridas após um barracão de dois andares ter desabado no neste domingo (01) no Morro do Papagaio, próximo ao bairro Santa Rita de Cássia, na região centro-sul de Belo Horizonte (MG)
Chuvas
De acordo com o último boletim da Coordenadoria de Defesa Civil Estadual de Minas Gerais, 44 municípios mineiros em situação de emergência em razão das chuvas que atingem o Estado. Outras 58 cidades também sofreram alguns estragos, mas não chegaram a decretar estado de emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário