A intensa e forte chuva que atinge Belo Horizonte desde a virada do ano provocou o desabamento de um prédio de dois andares na madrugada desta segunda-feira (2) na rua Passa Quatro, no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu por volta de 0h15 e quando treze pessoas estavam dentro do edifício.
Um casal foi soterrado. O homem, que ainda não teve a idade revelada, morreu e o corpo da vítima só foi retirado durante o começo da manhã desta segunda. A mulher, de 46 anos, foi resgatada com vida e encaminhada com vários ferimentos pelo corpo ao Hospital Pronto Socorro João XXIII.
Moradores do prédio sentiram uma certa movimentação do terreno e um deles pediu ajuda para policiais do 34º batalhão, que estavam passando na rua durante o atendimento de uma ocorrência policial relacionada à prática de tráfico de drogas. Com o pedido de ajuda, os militares entraram no edifício e retiraram onze moradores, sendo cinco crianças e seis adultos.
O prédio estava condenado e agentes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar ainda trabalham no local.
A morte do homem é a primeira registrada em decorrência do período chuvoso em 2012. Em 2011, duas pessoas morreram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário