Preocupada com a situação das cidades mineiras afetadas por enchentes no período chuvoso, a presidente Dilma Roussef ligou para o governador Antonio Anastasia na manhã desta terça-feira (3) e colocou o governo à disposição de Minas.
Segundo a assessoria da presidente, o governo irá auxiliar os municípios com verbas, recursos humanos, com o que for necessário.
De férias desde o dia 26, Dilma Roussef está na Bahia, na Base Naval de Aratu.
De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta terça-feira (3), com a chuva em Minas, subiu para 52 o número de cidades que decretaram situação de emergência. Até esta terça, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 108 municípios mineiros já foram afetados pelos transtornos causado pela chuva. Ao todo, 9.365 ficaram desalojadas, 404 desabrigadas, 32 feridas, uma desapareceu e quatro morreram em decorrência da chuva. Já em relação aos danos materiais, 2.420 casas foram danificadas, 84 destruídas, 71 pontes danificadas e 75 destruídas. O órgão soma 2.121.144 de pessoas que foram afetadas em todo o Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário